A derrota de Minotauro
A turma do Sítio já estava cansada do Minotauro, Pedrinho, o mais corajoso do Sítio, estava decidido a derrotá-lo, mas ele sabia que não podia derrotar sozinho o Minotauro. Então, decidiu pedir ajuda a um monstro. Ele pesquisou, pesquisou.... e, chamou a Medusa para lhe ajudar a derrotar o Minotauro.
Depois de dias eles resolvem ir para a Grécia Antiga, eles pegam o Beija Flor das Ondas e vão para alto-mar.
Quando chegam na Grécia ficam maravilhados com a beleza da Grécia Antiga, eles pedem ajuda a um pastor para achar o Minotauro, ele diz que ele ainda mora em um labirinto gigantesco a quilômetros daquele lugar. Mas a turma do Sítio e a Medusa não desistem e seguem viagem.
Chegando no esconderijo do Minotauro, eles ficam com medo de entrar e nunca mais sair, mas Pedrinho, o mais corajoso, diz que eles irão entrar e derrotar o Minotauro!
Quando começam a entrar no Labirinto escutam alguns rugidos e ficam assustados, mas não desistem, eles andam mais um pouco e vem a Hidra, isso já era um sinal de que o Minotauro estava cada vez mais perto. Estavam certos!
Logo após derrotarem a Hidra, lá estava o Minotauro.
A Medusa o agarra com seus cabelos e quando ela o transforma em estátua de sal, o Minotauro pega um espelho e quando a Medusa se olha, vira uma estátua. Pedrinho não desiste, pega sua espada, esfaqueia o Minotauro. Todos vibraram e a Medusa consegue se transformar em monstro novamente.
E, assim, a turma do Sítio volta para casa e lá continuam tendo uma vida normal.
Lucas Dalavechia-Turma 61
skip to main |
skip to sidebar
- Vida e Obra de Monteiro Lobato
- Lobato na infância dos pais
- Lobato entre os alunos Maristas
- Produções
Colégio Marista Criciúma
0 comentários:
Postar um comentário