quarta-feira, 30 de março de 2011

Monteiro Lobato em três fases de minha vida

Não sei como acontecia, só sei que era tudo muito mágico...

Sempre perto do Natal aparecia um homem lá em casa que eu tinha certeza que não era o Papai Noel, mas sempre deixava um pacote com o meu pai. Nesta época, já sabia ler...

Meu pai esperava pelo dia 25 para entregar o tal pacote. Eram noites sem dormir imaginando o que teria naquele pacote!

Entre livros de receita para minha querida mãe, livros de romance para minhas irmãs mais velhas, livros com fotos de carros para meu irmão, “sobrava” para mim e para a minha outra irmã, livros de Monteiro Lobato. Era emocionante, me fechar naquele mundo mágico; ganhava liberdade e sonhava em conhecer um dia as personagens.

Depois de alguns anos, já com duas filhas, pude reviver tudo novamente, só que na televisão. Eu tinha como desculpa as minhas filhas, mas na verdade, eu curtia, e muito, aquelas aventuras e aproveitava para cantar com elas “Marmelada de banana/Bananada de goiaba/Goiabada de marmelo/Sítio do Pica Pau amarelo/...” .

Hoje, já com um neto, aluno Marista, não vejo a hora de compartilhar com ele o mundo mágico de Lobato.

Márcia Barbieri Souza
Ex-aluna, professora, mãe e avó

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Somos alunas do setimo ano! Achamos muito interresante voce ter contado um pouco de sua vida!
Caroline e Beatriz Beck 72

Anônimo disse...

Monteiro Lobato.
Lembro-me que quando era criança não perdia um episódio do sitio do picapau amarelo,eu adorava a ele.
Lais 72

Anônimo disse...

Lembro-me que quando era crança não perdia um episódio do sitio do picapau amarelo,eu adorava o sitio dopicapau amarelo ]

Maria Júlia 51

Laís / 61 disse...

Adoro o sítio!Meu irmão tem 1 ano, mas sempre puxo um livro para ler com ele.Vou incentivá-lo a nunca deixar de ler ( principalmente monteiro lobato)

Postar um comentário