quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lobato na infância dos alunos das turmas 71 e 72

Gabriela Réus (Turma 72)

Antes de ler o livro Dom Quixote das crianças, eu não havia ligado o nome do autor ao que eu já havia visto na televisão, mas graças aos trabalhos da escola, aprendi que Monteiro Lobato foi um grande escritor.
Quando eu era menor, sempre assistia ao Sítio do Picapau Amarelo e foi Lobato quem criou! Agora a imaginação faz parte da minha vida! Estou esperando mais coisas novas de Monteiro Lobato!

Laís (turma 72)

Lembro-me até hoje dos personagens do Sítio Picapau Amarelo, principalmente, da música para dormir que falava da Cuca.
Os livros que ele escreveu são animados, empolgam as crianças e as personagens que eu mais gostava eram a Emília e a Narizinho.

Leonardo Mafra (turma 72)

Desde pequeno minha mãe comprava livros do Monteiro Lobato, além disso, eu adorava o Sítio do Picapau Amarelo.
Com o tempo, o colégio foi abordando cada vez mais esse grande autor da literatura brasileira.
E, nesse ano, surgiu o Projeto Biblioconexões, assim descobri melhor outras curiosidades sobre Lobato e sobre suas histórias.

Beatriz Cavaler (turma 71)

Quando eu era pequena eu assistia todos os dias ao Sítio do Picapau Amarelo, a personagem de que eu mais gostava era a Emília, a boneca da Narizinho, ela era muito divertida, era uma boneca de pano e, também, era falante e adorava aventuras.

Rafaela (turma 71)

Lembro-me que quando eu era pequena acordava e ia tomar café na frente da TV pra assistir à TV Xuxa, à TV Globinho, e, principalmente “O Sítio do Picapau Amarelo”,não perdia nenhum episódio.
Essa turminha mudou minha vida, todas as manhãs, cada uma mais divertida que a outra, tudo graças ao Lobato, que criou o Pedrinho, a Tia Nastácia...e, também, a melhor bonequinha de pano do Brasil, a Emília!


Maria Laura Remor (turma 71)

Monteiro Lobato foi um grande influenciador na minha infância. Quando eram nove horas eu corria para o sofá para ver o Sitio do Picapau Amarelo. Eu me encantava, parecia que eu estava lá dentro da tevê com a turma, desvendando mistérios.
Para mim, como também para outras pessoas, Monteiro Lobato e o Sítio do Picapau Amarelo foram inesquecíveis na infância.

Nadine (Turma 71)

Lembro-me que ficava vendo o Sítio do Picapau Amarelo e, também, quando eu era pequena, na minha escola eu me vesti de Emília. Foi genial, assim como as histórias da turma do Sítio.


Enzo( turma 71)

O que marcou a minha infância foi o sítio do Picapau Amarelo. Não perdia nenhum capítulo, era como se eu fosse o Pedrinho. Nos finais de semana, ia para o meu sítio e brincava de estilingue como ele.
Tinha medo da Cuca e quando eu ia fazer alguma arte, minha mãe dizia que a cuca vinha me pegar, então eu ficava com mais medo ainda.
Foi uma época boa que não volta mais, mas as lembranças vou carregar para sempre.



Vitória Canarim Menezes(turma 71)

Monteiro Lobato influenciou a minha infância. Li alguns livros dele e também, quando chegava na casa da minha vó eu via o Sítio do Picapau Amarelo.


Julia Volpato (turma 72)

Quando eu tinha mais ou menos 5 anos minha mãe sempre lia para mim algumas histórias e, algumas delas, eram de Monteiro Lobato, como as histórias do Sítio do Picapau Amarelo, que eu também via pela tevê.


Paulo Casagrande (turma 72)

Monteiro Lobato participou muito da minha infância. Minha mãe, um dia, me deu uma coleção de livros infantis dele, mas como eu não sabia ler, todo dia antes de dormir ela lia uma história para mim. Eu também gostava muito de ver um programa de tevê com as histórias escritas por ele, era o Sítio do Picapau Amarelo.


Bruno Henrique Choma ( turma 72)

Eu adorava as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. A Dona Benta, o Pedrinho,
a Narizinho, a Tia Nastácia, a Emília e o Visconde de Sabugosa me divertiram muito. Um dia eu acabei vendo o programa do Sítio do Picapau Amarelo, via todo dia pela manhã, mas por algum motivo ele parou de ser gravado. Foi uma pena!



Maria Eduarda Trichês (turma 72)

Monteiro Lobato não fez parte da sua história?
Acho impossível, ele entrou na minha vida educando e transformando. Por alguns anos, na escola, desenhei, escrevi, falei sobre alguma obra dele. Acho bem importante ter José Bento Renato Monteiro Lobato em nossa literatura. Um herói.



Julia Reis ( turma 72)

A lembrança que tenho de Monteiro Lobato na minha infância é do inesquecível Sítio do Picapau Amarelo. Lembro-me da Emília e de suas trapalhadas, da Narizinho e da sua imaginação, do Pedrinho e de suas brincadeiras. Da Dona Benta e de suas histórias, da Tia Nastácia, de suas comidas e também, de sua devoção a São Jorge.
A personagem que mais me amedrontava era a terrível Cuca.



Vitor ( turma 72)

Como não lembrar dos anos em que o Sítio passava na tevê. Lembro-me de que quando eu acordava, levantava muito rápido, ligava a tevê da sala de estar, mesmo sem lavar o rosto, só para acompanhar as histórias do Sítio. Nesse momento nada me tirava a atenção. Eu adorava as trapalhadas da Emília, as aventuras do Pedrinho, as estórias de Dona Benta. Depois de todo o programa, sentado, ficava pensando: “será que um dia eu me encontraria com o Rabicó, o Quindim, o Visconde e a Emília?”. Bom, infelizmente, isso nunca ocorreu, mas se acontecesse eu ficaria muito alegre, com um sorriso radiante. Monteiro Lobato foi a melhor coisa que aconteceu na minha infância!


Maria Julia (turma 72)

Quando eu era criança assistia muito o sítio do Picapau Amarelo. Eu assistia no tempo da fita-cassete. Todo dia quando chegava da escola eu assistia. Isso fez parte da minha infância e toda vez que eu vejo de novo o filme eu lembro da minha infância.


Rafaela (turma 72)

Quando eu era pequena, todo dia quando estava chegando do “ballet”, ia direto para a televisão ver o Sítio do Picapau Amarelo. Eu tinha a fita com a s histórias e de noite, antes de dormir, minha mãe colocava a fita para eu assistir.
Minha avó tem um livro de Monteiro Lobato bem grande. Ele é bem antigo e tem muitas histórias legais.

0 comentários:

Postar um comentário