terça-feira, 5 de abril de 2011

Monteiro Lobato na minha infância - Turma 61

Ainda quando era muito pequena, sempre gostei de ouvir histórias. Minha mãe sempre contou muitas delas e a que mais me chamava a atenção era as de Monteiro Lobato, pois ficava, depois, imaginando como um menino de uma perna só, conseguia pular e, ainda por cima, fumar um cachimbo; além de tudo, usava um gorro vermelho se nem era o Papai Noel. Para mim tudo era muito estranho, mas para Monteiro Lobato nada demais.
Adorava ver o Sítio do Picapau Amarelo, quase nem piscava, pois a Cuca poderia aparecer a qualquer momento. E a boneca de pano chamada Emília, que linda que era! Toda colorida. Cheguei a ganhar uma, era bem fofinha. O sítio fazia parte do meu dia-
a-dia e não podia perder nenhum episódio, pois no outro dia não seria a mesma coisa.
Quanta aventura, quanta diversão, viver no mundo do faz de conta e da imaginação.
Aventura que me acompanha até nos dias de hoje com o livro O Minotauro, e, tenho certeza que vai me acompanhar por muitos anos de minha vida.
Hoje conheço algumas obras de Monteiro Lobato, mas sei que ainda vou sonhar, sorrir ou até mesmo chorar com as grandes aventuras que estão por vir.

Maria Vitória D. Silva


Quando eu era menor eu via todos os dias o Sítio do Picapau Amarelo. A minha personagem favorita era a Emília, porque ela participava de muitas aventuras.
Eu assistia as histórias e parecia que estava na aventura e cada emoção ou conflito eu passava junto deles.
Maria Claudia



A minha ligação com Monteiro Lobato na minha infância é que meu pai contava algumas histórias e lia os livros de Monteiro Lobato, algumas vezes, eu via o programa do Sítio do Picapau Amarelo na televisão.
Eduardo Schmitz Filho




Eu via o Sítio do Picapau Amarelo, no começo não gostava, mas depois comecei a gostar, pois era engraçado e tinha aventuras. O meu personagem favorito era o Pedrinho, pois além de ele ser aventureiro e engraçado, era também esperto.
Eles participavam de várias aventuras. Mas o programa parou e nunca mais eu vi.
Bernardo



Quando eu era menor, eu ficava na minha avó, porque minha mãe estava na faculdade e meu pai ia trabalhar. Nesse tempo, eu ficava assistindo TV e brincando de carrinho. Os programas que eu via eram: Castelo Ratimbum, Cocoricó... Mas, um dos programas que eu mais gostava e que eu mais assistia era o Sítio do Picapau Amarelo.

Arthur Freitas


Monteiro Lobato entrou na minha vida muito cedo, pois a minha irmã via o Sítio do Picapau Amarelo, e eu já me encantei quando vi.
Eu não perdia o Sítio um dia se quer. Todos os dias acordava às nove horas da manhã para ver o programa. Ficava ansiosa para saber qual a emoção e a aventura que aconteceria com a “turminha”. A minha mãe gostava muito que eu visse, pois a série de TV possuía muita imaginação, e o que a criança mais precisa é de muita imaginação.
Gostava da Emilia, da Narizinho e da Cuca. Pois as três aprontavam muito. E elas eram bem divertidas, então, eu adorava, principalmente, as três.
Eu já me fantasiei de Emília muitas vezes e gostava muito disso.
Agora, fico pensando, como foi boa a minha infância!
E, agradeço muito a Monteiro Lobato e a seus personagens!

Isabela Conti


Quando falam sobre Monteiro Lobato lembro-me de suas histórias como as do Sítio do Picapau Amarelo, com seus personagens muito divertidos, como a Emília, que era uma boneca com vida, muito louca e metida e, da Tia Nastácia, que só de ver aqueles pratos que ela preparava dava água na boca.
Uma coisa também que eu sempre achei do Monteiro Lobato é que ele conseguia buscar criatividade e sabedoria para criar aventuras muito divertidas e interessantes que estão guardadas em minha memória até hoje!

Manoel


Na minha infância, meu programa favorito era o Sítio do Picapau Amarelo, todas as manhãs, de segunda à sexta, eu assistia.
Minha personagem favorita era a Narizinho, sempre com o seu charme de menina, sua personalidade e suas estratégias incríveis.
Também gostava do Rabicó, o porco que era amigo da turma toda, ele fazia muita confusão e brincadeiras, e, também, algumas palhaçadas, com sua gulodice sempre passava mal porque comia tudo o que via pela sua frente.

Amanda Amorim


Monteiro Lobato sempre vai ser o melhor escritor do mundo. Ele enriqueceu e enriquece muito a leitura das crianças por ser criativo e fazer histórias muito divertidas.
Seu livro O Minotauro é muito legal, ensina muito sobre a Grécia Antiga, os deuses do Olimpo e com a turma do Sítio ficou melhor ainda.

Maria Júlia Machado Veneranto

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei o livro o ''monteiro lobato em quadrinhos o minotauro'' foi muito divertido
aprender sobre as grecias(mitologica,antiga,e a de hoje)foi muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi td bem??
Gostamos mto do livro do mnteiro lobato em quadrinhos, pois continha mta diversão, e fesz relembrar da época q agenrte via sitio do pica pau amraelo , etc

Postar um comentário