terça-feira, 15 de março de 2011

"Aprendi a gostar e a respeitar a literatura através dos livros do autor."

Minha infância foi recheada de aventuras e peripécias, entre brincar na rua, subir em árvores e outras brincadeiras. As obras de Monteiro Lobato, em especial o Sítio do Pica Pau Amarelo, clássico da literatura infantil, povoaram o imaginário de várias gerações de crianças, inclusive o meu. Quando menina, eu e minha irmã, corríamos para assistir ao programa de televisão. Ao trabalhar em uma biblioteca pública, aprendi a gostar e a respeitar a literatura através dos livros do autor. Anos mais tarde vejo crianças com idade dos meus filhos ainda encantando-se com as obras de Lobato e hoje temos o prazer de estarmos trabalhando nas escolas Marista um projeto que visa relembrar vida e obras do autor.

Mãe de Aluno e Professora do 5º ano – Andreane Tecchio Motta

0 comentários:

Postar um comentário