segunda-feira, 14 de março de 2011

Mundo do Sítio - Sugestão Site

Ainda neste primeiro semestre, as crianças de 5 a 10 anos, poderão fazer parte da primeira rede social infantil brasileira: Mundo do Sítio, totalmente inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato. Mais do que ser uma opção em português, ele será bem brasileiro, com atividades que remetem ao cotidiano e à cultura das crianças do país.

Dedicado para a garotada, o Mundo será dividido em diversos reinos. Na “Terra Encantada da Sabedoria”, por exemplo, as crianças poderão brincar com jogos educativos que trabalham habilidades de português e matemática e ouvir histórias narradas por Denise Fraga, colunista da CRESCER, na Biblioteca do Visconde. “Monteiro Lobato é ao mesmo tempo fantasioso e super pão-pão, queijo-queijo. Ele faz uma ponte entre a realidade e a fantasia sem que a gente nem perceba. Li as histórias como se as tivesse contando para meus filhos”, falou a atriz.

Uma das grandes preocupações no desenvolvimento do site foi com a segurança das crianças. Para fazer o cadastro, elas precisam indicar o e-mail do pai ou da mãe, que vai não só autorizar o filho como pode acompanhar as atividades que ele realizar na web e definir quantas horas ele pode passar por dia acessando o site. Tudo isso sem precisar invadir a privacidade do filho, basta entrar no “Cantinho dos Pais”. Os chats também são controlados. Neles, a criança só poderá escolher frases e imagens prontas, o que evita que haja linguagem imprópria nas conversas. Tudo foi desenvolvido em parceria com educadores e profissionais.

O Mundo está em plena finalização e a estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2011. Mas os pais que se cadastrarem no site terão a chance de testar a rede social ainda este mês. E, pela primeira vez, saber antes do que o seu filho e os amigos dele não vão parar de falar daqui a alguns meses.

Acesse o site com seu filho e conheça o Mundo do Sítio: http://www.mundodositio.com.br
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI198600-16811,00.html

0 comentários:

Postar um comentário