quinta-feira, 31 de março de 2011

Monteiro Lobato


"Lobato nunca fez literatura por literatura. Poucos escritores botaram tanta intenção, tanto sofrimento, tanta preocupação, tão sério amor, nos seus livros e nos seus artigos, como o fez ele, em sua literatura combativa e tantas vezes combatida" Orígenes Lessa



Este espaço cultural dirigido a pessoas de todas as idades ajuda você a conhecer a vida e a obra de Monteiro Lobato.
Aqui o estudante encontrará informações para suas pesquisas ou trabalhos escolares.

O Projeto Memória 1998 - Monteiro Lobato foi desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil e pela Odebrecht.

A direção geral e curadoria do projeto ficaram a cargo da Emporium Brasilis - Memória e Produção Cultural S/C Ltda., sob a coordenação executiva de Paulo Cesar de Azevedo. Pesquisa, edição e textos de Carmen Lucia de Azevedo, Marcia Camargos e Vladimir Sacchetta.

Destacamos o apoio decisivo da família Monteiro Lobato e da Monteiro Lobato Licenciamentos, empresa que administra os direitos autorais referentes à obra do autor, sob todas as formas de manifestação da imaginação lobatiana.

Acesse o site: http://www.projetomemoria.art.br/MonteiroLobato/index2.html

2 comentários:

Anônimo disse...

o Monteiro Lobato foi importate pois quando eu tinha 3 anos eu sempre assistia o sítio do picapau amarelo


Rafael Ávila___Turma 62

Anônimo disse...

Para mim o monteiro lobato foi muito importante por que eu era viciado em sitio do picapau amarelo eu via sempre que passava e tinha uma emilia de pelucia

andré soratto---62

Postar um comentário